Passageiro de transporte por aplicativo é flagrado com mais de 1 kg de maconha


Por Redação Publicado 27/03/2023 às 11h43 Atualizado 18/02/2024 às 07h48

Arilson Alves da Silva, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no início da tarde de sábado (25), na cidade de Guaratuba, enquanto transitava como passageiro em um veículo de transporte por aplicativo. Na ação houve a apreensão de mais de 1 kg de maconha.

De acordo com a ocorrência, por volta das 12h45, uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em policiamento ostensivo pelo bairro Cohapar, quando, no cruzamento das ruas Claudino dos Santos e Araucária, desconfiou de Arilson, o qual era passageiro de um automóvel e, ao ver a viatura, se abaixou dentro do veículo, levantando suspeitas nos militares.

Imediatamente os policiais foram atrás do carro, o qual passou a acelerar, mas foi abordado momentos depois. Na revista de rotina, na mochila que estava com Arilson, os militares encontraram dois tabletes de maconha, totalizando 1.184 gramas do entorpecente.

Em seguida, Arilson relatou aos policiais que pegou a droga na cidade de Paranaguá e chegou em Guaratuba pelo ferry boat. Ele disse que, então, acionou um motorista de transporte por aplicativo para levá-lo até a área rural do município, mas que momentos depois os policiais fizeram a abordagem.

Diante da situação, Arilson acabou preso e foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba para a elaboração do flagrante, sendo, na sequência, conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. Ele não tinha passagem pelo sistema prisional.

O condutor do carro informou que apenas foi chamado para uma corrida e que não sabia que o passageiro estava transportando drogas. Ele foi liberado.