Pássaros silvestres são resgatados pela Polícia Ambiental em Antonina


Por Redação JB Litoral Publicado 28/12/2017 às 20h55 Atualizado 15/02/2024 às 00h24

Em Antonina, integrantes da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), os quais são atuantes do Verão Paraná 2017/2018, fizeram no resgate de nove pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro. As ações ocorreram na tarde de quarta-feira, 27, e resultaram em dois suspeitos encaminhados para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC).

Tudo começou com informações, que havia um homem que mantinha pássaros silvestres em cativeiro no bairro Itapema de Baixo. Com o endereço em mãos, a equipe foi até p local onde o suspeito residia e fez uma busca, encontrando gaiolas e um alçapão para captura das aves.

No imóvel havia três pássaros das espécies pixoxó e coleirinhos. Diante da situação o proprietário foi conduzido, juntamente com os materiais, ao Posto Ambiental de Cacatu, para a confecção do Termo Circunstanciado (TC). Segundo a PM, será encaminhado um ofício ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para os devidos procedimentos administrativos.

Na mesma rua a equipe localizou mais seis pássaros silvestres (três pixoxós, duas patativas e uma curió). Diante do flagrante, o proprietário do imóvel foi conduzido ao Posto Ambiental de Cacatu para a elaboração do Termo Circunstanciado. As aves foram libertadas em seu habitat posteriormente.