Patrulha Ambiental resgata cachorro em situação de maus-tratos em Paranaguá


Por Redação Publicado 20/06/2023 às 17h36 Atualizado 18/02/2024 às 14h48

Na tarde de segunda-feira (19), agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) resgataram um cachorro que se encontrava em situação de maus-tratos em uma casa na Vila Primavera, em Paranaguá. A ação ocorreu após informações de voluntários de uma ONG (Organização Não Governamental) que trabalha no atendimento de animais em situação de risco, os quais haviam recebido denúncias de que o tutor estava agredindo o animal.

Por volta das 16 horas, os agentes foram até o local e o suspeito fugiu ao ver a viatura. Na averiguação, os guardas civis conversaram com familiares do homem e verificaram que o cachorro se encontrava em aparente estado de desnutrição e o entregaram para avaliação veterinária, ficando sob responsabilidade dos integrantes da ONG.

Durante a abordagem, os guardas civis ainda apreenderam três pássaros silvestres, dois da espécie Pixoxó e outro Coleirinho, os quais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. As aves foram encaminhadas para a base do Instituto Água e Terra (IAT) no Parque Estadual do Palmito.

O suspeito foi identificado em boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.