Patrulhamento aquático em Guaratuba acaba em apreensão de rede de caceio


Por Redação Publicado 09/03/2023 às 11h16 Atualizado 18/02/2024 às 06h22

Em Guaratuba, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizaram a apreensão de uma rede de pesca durante patrulhamento aquático. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (8), com o intuito de identificar redes armadas de forma irregular na Baía de Guaratuba, Rio Boguaçu e Cruzes.

Conforme as informações, durante a atividade a equipe policial encontrou uma rede de pesca, a qual estava armada na modalidade de caceio, sendo que no ato da fiscalização não haviam pescadores próximo ao equipamento. Os militares ainda efetuaram diligências pelas imediações, mas os responsáveis pela rede não foram localizados. 

De acordo com os policiais, o “petrecho” foi recolhido e apreendido por estar em desacordo com a legislação vigente. Além de constar na portaria do Ibama (n° 12/2003) a proibição de pesca na modalidade caceio no litoral do Paraná, o equipamento ainda estava armado no Rio Boguaçu, o qual está inserido em Unidade de Conservação de Proteção Integral, onde não é permitido o uso de redes.

A rede foi encaminhada para a sede da Polícia Ambiental, no bairro Mirim.