Perturbação do sossego acaba em apreensão de pés de maconha e cigarros estrangeiros


Por Redação Publicado 08/08/2021 às 17h38 Atualizado 16/02/2024 às 09h36

Na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã de domingo, 8, um rapaz acusado de tráfico de drogas. Na casa dele houve a apreensão de pés de maconha e outras porções do entorpecente, além de cigarros estrangeiros.

A situação teve início por volta das 6 horas, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações (Copom) para averiguar uma reclamação de perturbação de sossego na Rua Clemente Nardelli. Na chegada ao local, os policiais se depararam com um aparelho de som com volume bastante alto e, por diversas vezes tentaram contato com o morador, mas sem sucesso.

Após muito tempo, Luis Gustavo Farias de Lima, de 22 anos, abriu o portão e foi constatado que estava ocorrendo uma festa no local e que outras pessoas, ao notarem a presença dos policiais, começaram a dispersar, pulando os muros. Em seguida, os policiais entraram no terreno e se depararam com vários pés de maconhas plantados em vasos.

Durante as buscas no local, por uma janela os militares constataram que, dentro do imóvel, havia uma pilha de maços de cigarros contrabandeados (totalizando 546 pacotes) e ainda localizaram potes contendo mais porções de maconha.

Luis Gustavo, que se identificou como proprietário da casa, se responsabilizou pela droga e cigarros e acabou recebendo voz de prisão. Em seguida, o rapaz foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, acusado dos crimes de tráfico e contrabando. Ele ainda deverá responder Termo Circunstanciado por perturbação do sossego.