PF faz apreensão de 333 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá


Por Redação Publicado 28/08/2021 às 10h36 Atualizado 16/02/2024 às 11h34

Na madrugada deste sábado, 28, agentes da Polícia Federal (PF) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) fizeram a apreensão de 333 quilos de cocaína, durante uma ação realizada no Terminal de Contêineres de Paranaguá.

Tudo começou quando a PF foi acionada para se deslocar até a empresa, pois o setor de segurança do TCP comunicou sobre pacotes com o entorpecente, os quais tinham sido localizados durante uma fiscalização de rotina, realizada no pátio do terminal portuário.

Os pacotes com a cocaína foram localizados jogados no chão e, apenas um tinha sido colocado dentro de um contêiner, com o destino ao porto de Rotterdam, na Holanda. Nas diligências, nenhum suspeito foi preso.

5.ª APREENSÃO

Esta foi a quinta apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal neste ano no Terminal de Contêineres de Paranaguá. Ao todo, já foram apreendidos cerca de 800 quilos da droga. No início do mês, agentes da PF já haviam apreendido 278 quilos do entorpecente, os quais foram encontrados na cabine de um caminhão, que estava entrando no ter-minal.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.

PANDEMIA

A PF informa que, mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado, em conjunto com equipes da Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção, indicados pela Organização Mundial de Saúde, são colocados em prática, durante as atividades.