PM apreende 700 pedras de crack após rapaz fugir de abordagem em Guaratuba


Por Redação Publicado 21/05/2022 às 20h02 Atualizado 17/02/2024 às 08h58

Na noite de sexta-feira, 20, na cidade de Guaratuba, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de 700 pedras de crack que estavam prontas para a comercialização. Na ação ainda houve a apreensão de balança de precisão, munições de arma de fogo e pinos para acondicionar cocaína.

Tudo começou por volta das 20 horas, quando uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizava patrulhamento pela Rua Tenente Eduardo Newmann, balneário Nereidas, e avistou um rapaz portando uma bolsa vermelha.

Ao ver aproximação da equipe policial o jovem entrou correndo no quintal de uma residência, chamando a atenção dos policiais, que resolveram realizar a abordagem. No entanto, o suspeito soltou a bolsa e conseguiu fugir, tomando rumo ignorado. No entanto, a bolsa foi localizada e com ela o registro de identidade do suspeito, que foi identificado como um rapaz de 23 anos, morador na região.

Dentro do acessório os policiais encontraram a quantia de R$ 200,00, além de quatro munições calibre 38, balança de precisão e duas sacolas plásticas contendo pinos, tipo Eppendorf, que são usados para embalar droga. Na bolsa também estavam as pedras de crack, prontas para a venda.

Em seguida, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, mas o jovem não foi localizado. A mulher relatou que não fazia ideia que seu filho estava envolvido com o tráfico de drogas. Diante dos fatos a equipe policial registrou a situação em boletim de ocorrência e fez a entrega de tudo que foi apreendido na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.