PM apreende aparelhagem após flagrar carro com som alto perto do Hospital Regional


Por Redação Publicado 24/07/2021 às 21h24 Atualizado 16/02/2024 às 08h15

A Polícia Militar conduziu um motorista de 36 anos ao cartório da 1ª Companhia do 9º Batalhão, em Paranaguá, na noite de sexta-feira, 23, por perturbação do trabalho e sossego alheio, devido som automotivo com volume excessivo.

Tudo começou por volta das 21h20, quando uma equipe de Rádio Patrulha da PM realizava patrulhamento pela área central e se deparou com um veículo Renault Megane trafegando pela Alameda Coronel Elysio Pereira, com som mecânico audível a uma distância de 100 metros.

De imediato, a equipe policial resolveu abordar o veículo, ligando sinais luminosos e sonoros da viatura, mas o condutor, devido ao volume do som, não escutou de imediato, sendo necessário os militares repetirem a ação de abordagem por diversas vezes, até que ele percebesse a presença dos policiais e parasse o carro.

A abordagem ocorreu em frente ao Hospital Regional do Litoral, onde o condutor só desligou o som após determinação da equipe policial. Diante da situação, a aparelhagem de som do veículo acabou apreendida e o motorista conduzido para a elaboração de Termo Circunstanciado.

O homem, que reside no Jardim Santa Rosa, ainda foi multado por usar, no veículo, equipamento com som em volume ou frequência não autorizada pelo Contran, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como não foram encontradas outras irregularidades, o veículo foi liberado ao motorista, o qual terá que comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá para responder pela contravenção penal.