PM apreende armas e drogas durante ação em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 30/10/2023 às 17h47 Atualizado 19/02/2024 às 03h28

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, além de porções de maconha, cocaína e ecstasy na tarde de domingo, 29, durante uma ação na cidade de Pontal do Paraná. Nas diligências, dois suspeitos acabaram presos.

Conforme  o relatório policial, tudo começou por volta das 15 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante atividade da Operação Ezequiel 37, recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI) de que um suspeito de envolvimento em um homicídio, ocorrido no mês de novembro de 2021 em Paranaguá, estaria escondido numa residência no balneário Ipanema.

As informações ainda davam conta que o acusado estaria em companhia de um outro indivíduo que é cadeirante, o qual seria o dono do imóvel e já tinha sido denunciado por envolvimento com tráfico de drogas e por possuir duas armas de fogo.

Diante dessas informações e com o apoio de uma equipe de Rádio Patrulha de Pontal do Paraná e dos agentes de inteligência, foi feito o monitoramento do imóvel e, na sequência, realizada a abordagem.

Ao chegarem em frente à moradia os policiais chamaram pelo proprietário e João Vitor Godoy da Costa, de 18 anos, apareceu na janela portando uma arma de fogo na mão.

Imediatamente o rapaz tentou esconder a arma ao notar que era a polícia que chamava no portão e, diante da situação, os militares tiveram que pular o muro para fazer a abordagem.

Quando chegaram na casa, os militares encontraram João na companhia do dono da moradia, identificado como Rafael Gomes Teixeira, de 32 anos, como tinha sido informado na denúncia.

Na sequência das diligências, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm municiada, alimentada e carregada, que estava em cima de uma cama com mais dois carregadores municiados. Essa seria a arma que tinha sido vista com João Vitor. Em outro quarto da casa os militares encontraram um revólver calibre 38 carregado com cinco munições.

Na busca domiciliar também foi encontrada uma balança de precisão, 9,6 gramas de maconha, 3 gramas de cocaína e 3,4 gramas de ecstasy (10 comprimidos), além das placas de um automóvel da cidade de Anápolis, Goiás.

Conforme o relatório policial, durante a ação policial, Rafael acabou assumindo a propriedade das armas, informando que havia comprado com a venda de um terreno.

Os dois suspeitos também relataram que estavam sofrendo ameaças de morte por rivais e Rafael ainda contou que a sua deficiência física é por conta de vários ferimentos por arma de fogo e que havia recebido João Vitor em sua casa para ser seu segurança particular.

Diante dos fatos, os dois abordados foram presos e encaminhamos ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os dois já tinham histórico criminal.