PM apreende cerca de 7 toneladas de soja durante ação no Emboguaçu, em Paranaguá
Na manhã de quinta-feira, 27, em Paranaguá, policiais militares fizeram a apreensão de 100 sacos contendo grãos de soja, totalizando cerca de 7 toneladas do produto, o qual seria de procedência criminosa. A ação resultou em dois homens presos.
Conforme as informações da PM, tudo começou por volta das 8h35, quando uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) da 1ª Companhia do 9º Batalhão, com o objetivo de coibir furtos de cargas nas composições de trem da empresa Rumo, realizava policiamento ostensivo pela Rua Nelson da Rocha, bairro Emboguaçu.
Durante a atividade os militares encontraram um caminhão Ford F4000, com vários homens em movimentação suspeita ao seu redor. Estes indivíduos, ao perceberem a presença da viatura policial, se assustaram e correram para o interior de uma casa. Os policiais foram atrás e fizeram a abordagem.
O condutor do caminhão, de 33 anos, foi identificado na sequência e no compartimento de carga do veículo foram encontrados os sacos com grãos de soja. Com os outros abordados nada de ilícito foi localizado, mas durante a ação um deles, de 39 anos, se identificou como responsável pelo imóvel, pelo veículo e pela carga.
Em seguida, os outros suspeitos relataram que foram contratados para transportar a soja ensacada que estava na propriedade para o caminhão e foi verificada a identidade de outro homem que não estava no local, o qual é acusado de chefiar furtos de cargas na região. Na continuidade da ação, um inspetor da empresa responsável pela soja confirmou a procedência do material encontrado.
Diante do flagrante, o condutor do caminhão e o proprietário da residência foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, acusados do crime de receptação.