PM apreende drogas e munições em Matinhos após denúncia de violência doméstica


Por Redação Publicado 23/09/2024 às 16h29
Arma apreenda em ação da PM

No balneário Saint-Étienne, em Matinhos, policiais militares fizera a apreensão de drogas e munições enquanto atendiam uma ocorrência de violência doméstica na manhã do sábado, 21. Um homem de 41 anos foi preso em flagrante.

Conforme a ocorrência, por volta das 9h30, uma equipe da PM recebeu informações sobre moradores na localidade, os quais relataram que relataram ter ouvido uma mulher sendo agredida. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma jovem de 27 anos, que afirmou ter discutido com o marido.

Em suas declarações, a mulher informou que o companheiro havia saído momentos antes, devido a um ombro deslocado, e que se dirigiu à UPA mais próxima para buscar atendimento.

No entanto, durante a abordagem, os policiais notaram uma munição intacta e vestígios de maconha na janela da casa. Questionada sobre os itens, a mulher alegou que tudo pertencia ao seu marido.

Ao inspecionarem a residência, os policiais acabaram encontrando 54g de maconha, uma arma de fogo artesanal e 16 munições calibre .38 intactas, além de uma deflagrada.

Os policiais então se dirigiram à UPA do balneário Praia Grande e confirmaram que o esposo da mulher havia sido atendido e liberado pouco antes. Logo depois, receberam informações via rádio sobre um indivíduo com características semelhantes que havia sido abordado por outra equipe policial em uma situação de ameaça.

Ao chegarem ao local indicado, os militares confirmaram que se tratava do suspeito, que estava portando dois simulacros de arma de fogo. Ele admitiu a posse da arma, munições e da droga que tinham sido apreendidos.

Verificou-se também que o homem já possuía um histórico criminal por porte de munições. Todos os envolvidos e os objetos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Matinhos para as devidas providências legais.

Em relação à suposta violência doméstica, a mulher declarou ter sido xingada pelo companheiro e afirmou não ter intenção de apresentar denúncia contra ele. Além disso, não apresentava marcas visíveis de agressão. Ela foi conduzida como testemunha dos fatos.

O caso foi registrado em boletim de ocorrências comas naturezas de como tráfico de drogas, posse irregular e arma e munição, além de lesão corporal relacionada a violência doméstica.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *