PM apreende duas armas de fogo e cocaína após abordar mulher na frente de casa


Por Redação Publicado 08/09/2021 às 21h55 Atualizado 16/02/2024 às 12h42

Uma abordagem de rotina realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), no início da tarde desta quarta-feira, 8, na Vila Alboit, em Paranaguá, resultou na apreensão de duas armas de fogo, porções de cocaína, dinheiro e balança de precisão. Evelyn Carolina dos Santos Pereira, de 30 anos, foi presa.

A ação teve início quando os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro, e, por volta das 13h30, ao chegarem em um local denunciado como ponto de tráfico de drogas e por ter registro de brigas entre facções criminosas na Rua Francisco Machado, desconfiaram da maneira de agir de Evelyn ao avistar a viatura.

Na ocasião, os militares avistaram um táxi com a porta aberta, esperando pela suspeita, a qual se encontrava no portão de uma residência e, quando percebeu a viatura se aproximando, parou repentinamente e, em seguida, arremessou um invólucro para dentro de um cômodo da moradia, que se encontrava com a porta aberta.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e, ao verificarem o que Evelyn havia dispensado, encontraram um pequeno pacote contendo cocaína. Na sequência, no mesmo cômodo, eles localizaram, na gaveta de um móvel, uma pistola e 34 munições calibre 9mm, além de dois carregadores, um revólver e quatro projéteis calibre 38.

Durante as buscas pelo imóvel, os policiais ainda apreenderam mais uma porção de cocaína, totalizando 83 gramas do entorpecente, e uma balança de precisão, que estavam escondidos em um colchão. Na abordagem também houve a apreensão de R$ 1.660,00 em dinheiro trocado.

Diante da situação, Evelyn acabou recebendo voz de prisão por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e, em seguida, foi encaminhada para o plantão a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.