PM apreende mais de 5 kg de drogas em ação da Operação Albatroz em Paranaguá
Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (14), na cidade de Paranaguá, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na abordagem aos suspeitos houve a apreensão de 5,4 kg de cocaína e 495 gramas de maconha.
A ação envolveu equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) durante atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira) e teve início com denúncia sobre uma situação de tráfico de drogas no bairro Labra.
Segundo a ocorrência, as informações apontavam que um automóvel Renault Sandero estaria sendo usado por três indivíduos para o cometimento do crime. Os suspeitos foram monitorados no endereço da denúncia, mas na abordagem não houve a apreensão de ilícitos.
No entanto, o monitoramento aos suspeitos teve continuidade e houve uma nova abordagem aos três acusados por volta das 20h30, após eles terem sido flagrados em atitude suspeita em outro imóvel no Jardim Eldorado.
O trio acabou abordado no Centro Histórico e com um deles, identificado como Lucas Martins Francisco, de 23 anos, os policiais encontraram a chave da edificação no Jardim Eldorado, que seria uma antiga empresa de extintores de incêndio.
Na ação, o rapaz teria admitido que tinha uma pequena quantidade de drogas no local. No entanto, ao realizarem uma busca no imóvel os policiais acabaram apreendendo 5,48 kg de cocaína prensada em blocos e embalada em plástico à vácuo, tipo exportação.
No local ainda houve a apreensão de duas balanças de precisão e uma máscara de mergulho, além de dois balões de festa e um rolo de insulfim de PVC, os quais seriam utilizados para embalar as drogas e protegê-las contra a umidade.
Na continuidade das diligências, os policiais foram até uma casa no bairro Labra e abordaram um adolescente de 17 anos. Neste imóvel os militares apreenderam um tablete de maconha pesando 468 gramas, além de mais 12 buchas prontas para comercialização totalizando 27 gramas.
Diante da situação, Lucas e os outros dois adultos, ambos de 22 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal junto com tudo que foi apreendido no primeiro imóvel, acusados do crime de tráfico internacional de drogas.
O menor foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, com as porções de maconha, para responder por ato infracional referente ao tráfico de drogas.