PM apreende pedras de crack após abordar trio na Vila Progresso, em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 11/07/2023 às 10h51 Atualizado 18/02/2024 às 16h24

Na manhã de segunda-feira (10), policiais militares do 9º Batalhão encaminharam dois homens e uma mulher para o plantão da Delegacia de Polícia em Pontal do Paraná, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 8h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela Vila Progresso e, ao chegar em um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes na Rua Plínio Tourinho, encontrou os três suspeitos, os quais demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura e em seguida passaram a agir como se estivessem tentando esconder algo dentro de um quintal.

De imediato os policiais fizeram a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Mas, na sequência, os policiais perceberam que a mulher, de 27 anos, estava escondendo uma pedra de crack embaixo do chinelo.

Logo depois, ao ser feita uma varredura pelo local onde os indivíduos estavam sentados, a equipe policial localizou mais 20 pedras de crack, totalizando 4,4 gramas, as quais estavam embaladas individualmente e prontas para venda.

Segundo a ocorrência, na sequência das diligências, a mulher alegou que a droga seria de um dos abordados, de 30 anos, e que teria ido ao lugar comprar “fiado”, mas ele não quis vender. Outro suspeito, de 27 anos, também alegou que teria ido comprar entorpecentes e o terceiro envolvido negou a propriedade das pedras de crack.

Durante a identificação, os policiais ainda constataram que todos contam com registro de passagem pelo sistema prisional e que a mulher tinha sido presa em maio por tráfico de drogas.

Diante da situação, os dois homens e a mulher foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para serem tomadas as providências necessárias.