PM apreende pés de maconha após menor denunciar agressão do padrasto


Por Redação Publicado 30/08/2021 às 16h31 Atualizado 16/02/2024 às 11h44

Na tarde de domingo, 29, no Jardim Guaraituba, em Paranaguá, policiais militares fizeram a apreensão de dois pés de maconha, os quais eram cultivados em uma casa, junto com duas mudas da mesma planta. A ação ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência, em que um homem foi acusado de agredir e ameaçar de morte o enteado.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, uma equipe policial foi acionada pela Central de Operações (Copom) do 9º Batalhão, a qual informou sobre a situação repassada pelo adolescente. De imediato os policiais foram ao local indicado e encontraram um garoto de 16 anos, o qual relatou que seu padrasto o agrediu com um soco na barriga e ainda disse que iria esfaqueá-lo.

Diante das informações, os policiais foram com o menor até a casa de sua mãe, onde o agressor poderia estar. Na chegada à residência, a mulher autorizou a entrada dos policiais para uma busca, mas o suspeito da agressão não foi encontrado no local.

No entanto, ao ser realizada uma vistoria nos fundos do imóvel, foram encontradas as plantas de maconha, que eram cultivadas em um vaso sanitário descartado. Indagada sobre o entorpecente, a mulher relatou que pertencia ao seu companheiro, o qual tem 26 anos e, segundo ela, seria usuário e utilizava o entorpecente para consumo próprio.

Diante da situação, mãe e filho foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com os pés de maconha, para que fossem tomadas as providências necessárias.