PM apreende pistola 9mm após abordar caminhoneiro suspeito de embriaguez


Por Redação Publicado 16/01/2023 às 16h18 Atualizado 18/02/2024 às 02h40

Em Guaratuba, policiais militares apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros além de munições, após a abordagem de um caminhoneiro denunciado por direção perigosa. Durante a ação, que ocorreu no centro da cidade, os policiais verificaram que o suspeito, de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com a ocorrência, por volta das 15 horas, a PM recebeu informações de populares sobre um caminhão baú, o qual havia perdido a porta lateral do compartimento de carga, por onde teriam sido vistas uma mulher e duas crianças pedindo socorro. Na denúncia ainda foi informado que o motorista aparentava estar bem alterado e que o caminhão teria batido em outros veículos na rua.

Imediatamente as equipes da PM deram início às buscas pelo veículo de carga e uma guarnição de Rádio Patrulha acabou localizando o caminhão na rua Capitão João Pedro e, na sequência, foi feita abordagem.

Na ação foi constatado que o condutor do caminhão, com endereço na cidade de Foz do Iguaçu, se encontrava visivelmente alterado. No baú do veículo os militares encontraram a esposa do suspeito, de 28 anos, a qual estava acompanhada de duas crianças, filhos do casal.

Na abordagem, a mulher acabou informando aos policiais que havia uma pistola atrás do aparelho de rádio do veículo e que possuía os documentos de guia de tráfego especial, recibo e nota fiscal do armamento. Seguindo as informações, os policiais encontraram a arma, contendo um carregador com 16 munições.

Ao ser ouvida pelos policiais, a mulher ainda relatou que o marido teria consumido bebida alcoólica e que ela estava no fundo do caminhão quando escutou uma discussão do lado de fora, envolvendo seu companheiro e outra pessoa.

A mulher relatou que, logo depois, o veículo começou a andar e ela e as crianças tiveram que se segurar, pois a porta do baú acabou caindo e o veículo começou a trafegar muito rápido.

Em suas declarações, a mulher ainda contou que gritou para o marido parar o caminhão, mas que isso só aconteceu quando os policiais fizeram a abordagem.

De acordo com o boletim policial, o motorista confirmou que havia bebido, no entanto, se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas não teve jeito. Ele acabou preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, sendo, na sequência, conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia.

O caminhão, pistola e munições também foram entregues na unidade policial, para a elaboração do flagrante. A esposa do motorista também foi levada à delegacia, mas para ser ouvida como testemunha de toda a situação.