PM apreende pistola após confusão entre caminhoneiros em Paranaguá


Por Redação Publicado 22/01/2022 às 22h36 Atualizado 17/02/2024 às 00h20

Na manhã de sexta-feira, 21, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de uma pistola Beretta, calibre 6.35. A arma foi encontrada com um motorista de caminhão de 44 anos, denunciado por ameaçar outros caminhoneiros em um posto de combustível no Parque São João.

Conforme a ocorrência, por volta das 8h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada pela Central de Operações (Copom), que recebeu uma ligação no telefone 190, em que o solicitante informou sobre o motorista de caminhão que teria sido visto portando arma de fogo, após ameaçar outros caminhoneiros.

De imediato os policiais foram ao local e, durante patrulhamento, foram informados que o suspeito, posteriormente, teria se deslocado a outro posto de combustível buscar uma ordem de carregamento, deixando o local em um automóvel branco, que era dirigido por outro homem.

Logo depois, os policiais localizaram o carro e, de imediato foi realizada a abordagem. Na vistoria veicular, foi localizada, no porta luvas, a pistola, contendo um carregador com cinco munições intactas.

O caminhoneiro, morador na cidade de Cascavel, assumiu a propriedade da pistola e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo, mas não ficou preso. Ele foi liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.

O homem que dirigia o carro, de 71 anos, também foi conduzido à delegacia, mas na condição de testemunha.