PM apreende porções de maconha e crack após abordar garota de 15 anos na rua


Por Redação Publicado 22/03/2023 às 12h08 Atualizado 18/02/2024 às 07h28

Uma abordagem a uma adolescente de 15 anos levou policiais militares a apreensão de uma grande quantidade de porções de maconha e crack prontas para a comercialização, no início da noite de terça-feira (21), em Pontal do Paraná. Na ação ainda houve a abordagem de uma mulher de 56 anos, com a qual foi encontrada uma quantia em dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 18h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha da PM, durante ronda pelo balneário Praia de Leste, ao chegar em um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes na Rua Afonso Camargo, desconfiou de uma garota que saiu de um sobrado com um uma toalha de banho enrolada na cabeça e portando dois telefones celulares nas mãos. Ao ser abordada, foi verificado que se tratava de uma menor, com a qual foi encontrada uma meia contendo 58 pedras de crack e 13 pedaços de maconha.

Segundo a ocorrência, ao ser questionada sobre a origem dos entorpecentes, a adolescente alegou que estava na casa de outra menor de 17 anos, juntamente com o namorado dela, quando o casal visualizou a viatura se aproximando e pediu para a abordada sair com a droga e levar os dois celulares junto, pois temiam uma abordagem no local.

Em seguida, ao chegarem no imóvel de onde a jovem havia saído e onde está instalado um bar na parte de baixo, os militares perceberam que uma mulher saiu correndo do estabelecimento e dobrou a esquina. Ela também foi abordada e verificado que portava mais dois aparelhos celulares, além de R$ 165,00. Na averiguação, a mulher alegou que era proprietária do bar e que tinha saído para comprar bebidas em uma distribuidora.

Em seguida, os policiais foram ao sobrado e verificaram que estava aberto, mas sem ninguém no interior. Na busca domiciliar, os policiais encontraram uma mochila contendo mais 26 porções de maconha embaladas em plásticos transparentes, iguais aos que a adolescente transportava e, dentro de um sofá, foram apreendidas outras seis porções do entorpecente.

Durante as diligências, os policiais ainda localizaram o documento de identidade de um rapaz de 21 anos e mais um aparelho celular. Já no bar, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, as duas abordadas acabaram encaminhadas ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Ao todo, foram apreendidos 159 gramas de maconha e 9,5 gramas de crack.