PM apreende quase 7 kg de drogas durante buscas para apurar tentativa de homicídio


Por Redação Publicado 09/08/2021 às 21h05 Atualizado 16/02/2024 às 09h45

Informações sobre uma tentativa de homicídio no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, levaram equipes da Polícia Militar a apreender quase 7 kg de drogas, na tarde desta segunda-feira, 9. Na ação uma mulher foi presa e um adolescente apreendida.

Tudo começou por volta das 12 horas, quando policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para se deslocar até uma região de mata no Km 10 da rodovia PR-407 (Estrada das Praias), para averiguar informações sobre indivíduos armados, em um veículo Fiat Palio, de cor branca, os quais teriam tentado matar um homem.

Imediatamente várias equipes se deslocaram para o local e foi feito um cerco na região. Logo depois, uma guarnição entrou em um terreno com vários imóveis e, no deslocamento, localizou uma estrada com marcas recentes de pneus de automóvel.

Seguindo os rastos, os militares encontraram o automóvel informado na denúncia, o qual estava parado próximo de uma região de mata. Em seguida, duas mulheres foram vistas correndo em direção à vegetação e os policiais foram atrás delas, avistando, logo depois, dois homens, que ao perceberem que seriam abordados largaram alguns objetos no chão e saíram correndo.

Parte dos policiais ficaram no local e constataram que os suspeitos deixaram para trás uma prensa caseira para manuseio e preparo de drogas, além de 4,2 kg de cocaína, parte já prensada, e 2,6 kg de maconha. Também foi encontrado material para embalar o entorpecente, ferramentas e duas balanças de precisão.

Na continuidade das diligências, as mulheres foram localizadas ao saírem do matagal, tentando embarcar em um automóvel Celta, cor prata, que estava na rodovia e acabou fugindo no momento em que os policiais se aproximavam.

Ao ser feita a identificação das abordadas, foi constatado que uma delas era uma adolescente de 16 anos e a outra Michele Angélica Anunciação, de 32 anos, moradora no Parque Agari. Os policiais ainda realizaram buscas pelas imediações, mas outros suspeitos não foram localizados e também não foi encontrada vítima da suposta tentativa de homicídio.

Diante da situação, as mulheres encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o Fiat Palio e tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.