PM apreende retroescavadeira em flagrante de crime ambiental em Pontal do Paraná
Na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam uma máquina retroescavadeira durante uma situação de flagrante de crime ambiental no início da tarde de segunda-feira (28). Três homens foram encaminhados à delegacia.
De acordo com o boletim policial, por volta das 12h30 uma equipe da PM foi informada de que estaria ocorrendo corte de vegetação em uma área de preservação permanente no final da Rua Sergipe, balneário Grajaú.
De imediato os militares foram ao local e se depararam com a retroescavadeira em funcionamento na referida área em que havia árvores derrubadas e troncos estavam sendo arrancados.
No local foram abordados três homens, sendo um deles o maquinista, de 54 anos, que estava acompanhado do dono da retroescavadeira, um homem de 65 anos, além de um rapaz de 25, o qual se se identificou como responsável pelo terreno, mas não apresentou qualquer documento para comprovar a propriedade.
Diante do flagrante, os militares entraram em contato com a Polícia Ambiental e a Patrulha Rural da PM para os procedimentos cabíveis e, em seguida, todos os envolvidos e a retroescavadeira foram encaminhados ao plantão da delegacia de Polícia Civil no balneário Ipanema, para serem tomadas as devidas providências.