PM apreende revólver com numeração raspada ao abordar veículo em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/07/2023 às 17h34 Atualizado 18/02/2024 às 16h05

Na cidade de Paranaguá, uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar (PM) na tarde de quarta-feira (6), resultou na apreensão de uma arma de fogo. A ação ocorreu durante a abordagem de um jipe na Avenida José da Costa Leite, Vila São Jorge.

Por volta das 16 horas, os militares abordaram um veículo Troller T4, o qual era conduzido por um homem de 44 anos, morador na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas, ao ser questionado se havia algo de ilícito no interior do veículo, ele relatou que possuía uma arma de fogo, que estava embaixo do banco do passageiro.

Na sequência os militares encontraram um revólver calibre .38, com seis munições intactas, e verificaram que estava com a numeração de série suprimida. Em suas declarações aos policiais, o homem alegou que teria adquirido a arma há alguns anos, com um caminhoneiro, para sua proteção pessoal.

Durante a identificação do abordado, os policiais ainda descobriram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação e que o jipe tinha débitos pendentes. Diante da situação, o homem acabou preso e foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo com sinal adulterado e por dirigir sem CNH.

O jipe acabou apreendido pelos policiais e foi recolhido ao pátio do Detran.