PM captura foragido da Justiça e apreende arma de fogo, munições e drogas em Paranaguá
Um foragido da Justiça foi capturado durante ação policial realizada por agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) e guarnições do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), no começo da noite da terça-feira (5), no bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá. Uma arma de fogo, munições, certa quantia em dinheiro e drogas foram apreendidas no imóvel onde a abordagem aconteceu.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), informações repassadas para o número 181 (Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública) indicavam uma casa na Rua Amilton Prudêncio da Silva, onde um foragido da Justiça estaria escondido.
Durante o monitoramento do imóvel, agentes da ALI confirmaram que denunciado, de 41 anos, estava no local e que a residência também era usada como ponto de venda de entorpecentes.
Enquanto cercavam a casa, guarnições da ROTAM visualizaram o foragido na parte externa da propriedade. Progredindo pelo portão, que estava aberto, os militares estaduais abordaram o indivíduo.
No interior da residência, em cima de uma estante, os policiais militares encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições intactas no tambor.
Porções de cocaína, pedras de crack de vários tamanhos e certa quantia em dinheiro trocado foram encontradas dentro de uma gaveta, no quarto do abordado. Um celular e mais três munições intactas calibre 38 também foram apreendidos.
O alvo da ação é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido recentemente em Paranaguá. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.