PM deflagra operação contra facção criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas
Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Militar deflagrou uma operação para cumprimentos de mandados de busca e apreensão nos municípios de Antonina e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os alvos são suspeitos de integrar uma facção criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com as informações da PM, após denúncias de que a organização criminosa estaria expandindo as suas ações no município litorâneo e região, a corporação realizou diligências a fim de identificar os principais envolvidos no bando.
Durante a ação, quatro adultos foram presos, dois menores apreendidos e ainda houve a apreensão do 19 buchas de cocaína, 14 pedras de crack, quatro buchas de maconha, 15 pinos plásticos vazios para acondicionar drogas, 25 comprimidos de substância de uso controlado, balança de precisão, máquina de cartão de crédito e três dispositivos móveis.
A PM ressalta que o objetivo da operação foi evitar a expansão do grupo criminoso, que é responsável por diversos homicídios na região, alguns com extrema violência, inclusive com tortura e decapitação das vítimas.
No mês de abril foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do líder do grupo, que teve como resultado a prisão de três pessoas em flagrante e a apreensão de certa quantidade de drogas.
Nesta ocasião, mais dados foram levantados, e com esses resultados do trabalho, originou-se a Operação “Contenção I”, sendo deferida pelo Juízo da Comarca de Antonina a expedição de 18 ordens judiciais de busca e apreensão.
Para a execução da operação, foram utilizadas mais de 30 equipes da PMPR, dos mais diversos batalhões de área do 1° CRPM e Especializados do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Assista a um dos momento da operação: