PM derruba pela 3ª vez o mesmo ponto de comércio de drogas em Matinhos


Por Redação Publicado 03/01/2024 às 18h05 Atualizado 19/02/2024 às 09h46

Na terça-feira, 2, durante uma ação de moto patrulhamento tático das equipes da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM) da Polícia Militar, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Avenida Paraná, Tabuleiro, em Matinhos.

De acordo com o relatório policial, tudo começou quando os policiais, em patrulhamento na região, avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita, os quais foram abordados. Durante a ação foram encontrados 11 pinos de cocaína e uma quantidade de maconha no bolso de um dos suspeitos, de 38 anos.

A análise de informações de fatos anteriores motivou a equipe a estender as buscas no entorno do local da abordagem, resultando na descoberta de três porções de invólucros idênticos aos localizados de posse do abordado. As buscas resultaram em um total de 200 pinos de cocaína, além de um cigarro de maconha e mais uma pequena porção.

O homem e as substâncias localizadas, bem como, um celular apreendido e certa quantia em dinheiro, foram encaminhadas a Delegacia de Matinhos.

NO MESMO LOCAL

No dia 27 de dezembro, uma equipe da PM patrulhava a mesma localidade e prendeu dois rapazes pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Enquanto realizavam policiamento preventivo, os militares avistaram a dupla, de 18 e 30 anos, em atitude suspeita.

Durante a abordagem e as averiguações, foi constatado que o jovem havia manuseado uma garrafa pet, a qual continha 24 pedras de crack em seu interior. A equipe de Operações com Cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) participou da ação, realizando buscas no local que resultaram na localização de um invólucro contendo outras 30 pedras de crack.

Os dois homens tiveram saída do sistema penitenciário no dia 28 de dezembro, em cumprimento a alvarás de soltura.

OUTRA PRISÃO

Já no dia 28 do mesmo mês, os policiais militares realizaram a abordagem a um homem de 19 anos. Durante a revista pessoal, foram encontradas 11 pedras de crack e aproximadamente R$ 200 em dinheiro trocado, indícios claros da atividade ilegal.

Com apoio da equipe de Operações com Cães do batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, com o cão farejador “Faruk”, foram conduzidas buscas minuciosas cujo resultado foi a localização de mais dois pinos de cocaína, 14 pedras de crack e uma porção de maconha.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Matinhos, onde foi realizada sua prisão pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o que foi apurado pela PM, o rapaz teve sua saída do sistema penitenciário no dia 29 de dezembro, em cumprimento a alvará de soltura.

O QUE DIZ A PMPR

A Polícia Militar do Paraná reitera que atua de forma ininterrupta, por meio do patrulhamento ostensivo e policiamento de proximidade, de forma a coibir quaisquer ações criminosas na localidade mencionada e suas adjacências.

Frisa também que as ações policiais militares são baseadas no planejamento estratégico, orientadas por dados oriundos de análises criminais, informações fornecidas pela própria comunidade e por meio de dados gerados pelos acionamentos via 190 e APP190 PR.

Contribuem também com estas informações, a comunicação de fatos ilícitos realizada através do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU).

DENÚNCIA

A PMPR reforça que é importante a participação da população através dos canais acima citados, sempre que notar a presença de pessoas em atitude suspeita e também para registro dos crimes para fins de estatística e aplicação das equipes policiais em locais críticos.

Além do número 181, que serve para denúncia de crimes de quaisquer naturezas, inclusive de tráfico de drogas, a denúncia é anônima.