PM detém suspeito de assaltar ônibus em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 19/10/2016 às 20h33 Atualizado 14/02/2024 às 16h41

A Polícia Militar de Paranaguá prendeu, na noite de terça-feira, 18, um homem acusado de uma sequência de assaltos a ônibus do transporte coletivo municipal. Davi da Silva Rodrigues, de 20 anos, morador no bairro Alexandra, foi abordado no final da Rua Balduína Andrade Lobo, no Morro da Cocada, Vila Santa Cecília, após denúncia repassada por populares.

De acordo com a ocorrência, policiais militares estavam em operação de rotina pelo bairro, por volta das 21h30, quando foram informados que um suspeito estava se escondendo em uma região de mangue, cada vez que uma viatura se aproximava do local onde ele estava.

De imediato uma equipe foi apurar as informações e localizou Davi, que ao perceber que seria abordado, correu para o mangue e em seguida entrou no quintal de uma casa. Os militares foram atrás e conseguiram abordar o suspeito, mas não encontraram nada de ilícito com ele.

No entanto, os militares desconfiaram do rapaz, por ele ter uma tatuagem de diamante no pescoço e outra de um palhaço na mão esquerda, além da ausência de um dente da frente, se encaixando na descrição repassada pelas vítimas de assaltos aos coletivos, que ocorreram na região do Parque São João.

Foi feito contato com a empresa de ônibus e os motoristas dos ônibus assaltados acabaram informados da situação e Davi acabou reconhecido por quatro roubos. Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, mas ele não ficou preso por não se encontrar em situação de flagrante.

Davi foi liberado depois do registro da ocorrência e da elaboração de um Termo Circunstanciado (TC) por desobediência, que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência.