PM encontra drogas e dinheiro em caixa de medidor de energia, após denúncia


Por Redação Publicado 21/09/2021 às 09h04 Atualizado 16/02/2024 às 13h53

Uma denúncia levou policiais militares do 9º Batalhão a apreenderam porções de crack e maconha, além de dinheiro miúdo, que estavam escondidos em uma caixa de medidor de energia elétrica da Copel. A ação ocorreu na noite de domingo, 19, na cidade de Pontal do Paraná.

De acordo com as informações divulgadas pela PM, tudo começou quando os policiais abordaram três rapazes, os quais estavam em atitude suspeita na Alameda Rouxinol, balneário Pontal do Sul. No momento da ação, os militares receberam uma informação anônima, revelando que antes da chegada da polícia, os abordados se encontravam comercializando drogas naquele local.

Conforme a delação, durante a prática da atividade ilícita, para escapar do flagrante em uma possível abordagem, os suspeitos tinham o hábito de esconder entorpecentes e dinheiro dentro da caixa, que fica afixada a um poste de luz, situado no mesmo local da ação.

Em seguida, munidos das informações reveladas na denúncia, os militares seguiram com a averiguação pelo terreno, até encontrarem um estojo de óculos contendo 20 pedras de crack (5g) e uma porção de maconha (4g), escondidos na caixa de medição, exatamente como foi denunciado.

As drogas já estavam prontas e embaladas para a comercialização e, no mesmo recipiente, os policiais também localizaram R$ 138, divididos em notas trocadas.

Diante da situação, os três rapazes, de 20, 21 e 28 anos, receberam voz de prisão por tráfico de drogas e, posteriormente, foram conduzidos com os entorpecentes apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, a fim de serem adotadas as devidas providências.