PM encontra mais de 180 pedras de crack ao abordar casal em pousada de Matinhos


Por Redação Publicado 15/12/2022 às 11h48 Atualizado 18/02/2024 às 00h06

Na tarde de quarta-feira (14), em Matinhos, policiais militares prenderam um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de 183 pedras de crack que estavam prontas para a comercialização.

Tudo começou por volta das 13h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, durante policiamento ostensivo pelo balneário Flamingo, recebeu uma denúncia anônima, de que em uma pousada nas imediações estava hospedado um indivíduo com mandado de prisão.

De imediato os militares foram ao local indicado e encontraram Matheus Soares Bernardo, de 41 anos, contra o qual foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Matinhos pelo crime de ameaça e com validade até dezembro de 2026.

O suspeito estava acompanhado de Angélica Rodrigues da Silva, de 33 anos, a qual já tinha sido presa por tráfico de drogas. Após a identificação do casal, os policiais fizeram uma vistoria no quarto e, em uma bolsa, que estava em cima de uma das camas, foi encontrada uma embalagem plástica contendo as pedras de crack, além de seis buchas de cocaína.

Diante da situação, o casal acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para a elaboração do flagrante e cumprimento do mandado de prisão contra Matheus. Ele não tinha passagem pela polícia.