PM encontra munições de 9mm e prende homem após denúncia de disparos em Paranaguá


Por Redação Publicado 19/07/2026 às 16h41

A Polícia Militar prendeu, na noite de sábado (18), um homem de 29 anos suspeito de realizar disparos de arma de fogo no bairro Jardim Iguaçu. A equipe do Batalhão de Choque apreendeu munições calibre 9mm, carregador de pistola e balanças de precisão.

Viatura do Choque ação policial em Paranaguá

Por volta das 21h, a equipe realizava patrulhamento na região quando recebeu informações de que disparos teriam ocorrido durante o dia, envolvendo um veículo VW Gol prata. Pouco tempo depois, os policiais avistaram um carro com as mesmas características. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor abaixou-se, aparentando mexer no porta-luvas.

Os militares realizaram a abordagem imediata. Embora a busca pessoal e veicular não tenha revelado ilícitos no primeiro momento, os policiais questionaram o suspeito sobre os disparos relatados. O homem confessou que portava uma arma de fogo emprestada anteriormente, alegando temer pela própria vida após o assassinato de seu irmão.

Embora tenha se recusado a revelar o paradeiro do armamento, o suspeito admitiu que guardava munições em sua casa. Ele acompanhou os policiais até o imóvel e indicou onde o material estava escondido, sobre um guarda-roupa.

Durante a revista domiciliar, os militares localizaram 28 munições calibre 9mm, um carregador de pistola, um municiador, duas bases de carregador, um kit de alça e massa de mira, além de duas balanças de precisão.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao homem. Os policiais encaminharam o detido e todos os itens apreendidos à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências legais.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *