PM encontra papagaio em cativeiro após abordar homem com drogas em Matinhos


Por Redação Publicado 08/06/2023 às 17h49 Atualizado 18/02/2024 às 13h44

Na cidade de Matinhos, uma abordagem de rotina, realizada na noite de quarta-feira (7), levou policiais militares do 9º Batalhão até um papagaio que era mantido clandestinamente em cativeiro, em uma casa denunciada por ser ponto de comércio de entorpecentes.

A ação acabou com dois adultos e uma adolescente encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, além da apreensão de três pinos de cocaína e R$ 2.846,50 em dinheiro trocado.

De acordo com o relatório policial, por volta das 21 horas, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela Rua Santa Maria, Tabuleiro, quando desconfiou de três homens em atitude suspeita, os quais aparentavam estar sob efeito de entorpecentes.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e, ao ser feita a busca pessoal, com um dos suspeitos, de 27 anos, foram encontrados dois pinos de cocaína que ele confessou que tinha acabado de comprar em uma residência nas imediações.

Em seguida, os policiais foram até o endereço e localizaram o papagaio, da espécie “verdadeiro”, que era mantido em uma gaiola sem a devida autorização ambiental. Na residência foi abordada uma mulher de 46 anos e uma adolescente de 13, e ainda houve a apreensão de mais um pino de cocaína, além de equipamento com câmeras para monitoramento da movimentação da rua em frente ao imóvel. Também foram apreendidos três telefones celulares.

Diante da situação, o rapaz, a mulher e a garota acabaram conduzidos à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor.