PM encontra quase 300 pedras de crack em residência e mulher acaba presa
Quase 300 pedras de crack foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (29), durante a abordagem em uma residência no bairro Tabuleiro, em Matinhos. Nas diligências foi presa Roseli do Carmo Ribeiro, de 40 anos.
Por volta das 20h, policiais militares de Rádio Patrulha estavam em policiamento ostensivo pela Avenida Paraná, quando, ao se aproximarem de um local conhecido por ser ponto de venda de drogas, desconfiaram de um homem que estava em um beco, na frente de uma casa.
Logo depois, ao visualizar as equipes da PM se aproximando, o indivíduo fugiu pulando o muro da residência e os policiais imediatamente deram início às buscas, mas o suspeito não foi mais encontrado.
No entanto, ao chegarem na residência, os policiais abordaram Roseli, a qual se identificou como proprietária do imóvel. Em seguida, na busca domiciliar, foi encontrado em um colchão, que estava no chão de um quarto, balança de precisão, pino (tipo eppendorf) de cocaína e um tubo contendo 25 pedras de crack.
Na continuidade da abordagem, dentro de uma caixa de som, foram encontradas onze embalagens contendo mais pedras de crack idênticas as que estavam sobre o colchão, resultando em 297 unidades (62 gramas) da substância apreendidas.
Em um balcão ainda foi encontrada a quantia de R$ 175,00 em cédulas diversas, mais três balanças de precisão e um caderno com inúmeras anotações da comercialização de entorpecente.
Segundo a ocorrência, ao ser questionada sobre a situação, Roseli informou aos policiais que apenas guardava a droga e, quando alguém vinha solicitar para venda, ela entregava uma porção.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias.