PM apreende porções de crack e cocaína ao abordar dupla no Dom Pedro II, em Paranaguá


Por Redação Publicado 30/09/2024 às 16h24

Tráfico de Drogas – Prisão Patrulha Costeira

Na noite de domingo (29), uma abordagem realizada pela Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de várias porções de crack e cocaína, além de dinheiro trocado e um automóvel no bairro Dom Pedro II, área portuária de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe do Pelotão de Patrulha Costeira do 9º Batalhão.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 19h30, quando os militares avistaram Kauan Ribeiro da Costa Amaral, de 23 anos, em atitude suspeita na Avenida Governador Manoel Ribas. Ao notar a aproximação da viatura, o rapaz mudou de direção na via e tentou se esconder atrás de um caminhão, mas foi abordado e identificado pela equipe.

Durante a revista pessoal, os policiais militares encontraram, no bolso esquerdo da calça do rapaz, um recipiente plástico contendo 16 invólucros de crack (3,8 g), além de 12 invólucros de cocaína (2,7 g) e R$ 88,00 em dinheiro trocado.

Questionado sobre a origem dos tóxicos, o jovem admitiu que vendia drogas na região e disse que o dinheiro seria utilizado para comprar mais substâncias ilícitas. Ele ainda informou que estava no local aguardando a chegada de um homem, de quem pegaria mais porções de entorpecentes para a comercialização.

Pouco tempo depois, a equipe avistou um veículo com as características mencionadas pelo suspeito. Tratava-se de um VW Polo, conduzido por Henrique Putrique Moreira da Rocha, de 25 anos. Ao ser abordado, o motorista confessou que havia drogas dentro do carro.

Durante a busca realizada no interior do veículo, os policiais militares encontraram, na porta do lado do motorista, um pacote contendo 113 pedras de crack, pesando 31 gramas. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 315,00 em espécie durante a busca pessoal no condutor.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, as drogas, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, para a elaboração do flagrante. Dos dois, Kauan já tinha antecedentes pelo mesmo delito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *