PM prende homem por ameaça e disparos de arma de fogo em via pública


Por Redação Publicado 03/09/2021 às 19h55 Atualizado 16/02/2024 às 12h18

Um homem de 41 anos foi preso na cidade de Pontal do Paraná, na madrugada desta sexta-feira, 3, acusado se envolver em uma confusão com uma vizinha. Na ação policial houve a apreensão de duas espingardas, uma garrucha e um revólver.

Tudo começou quando policiais militares da 2ª Companhia do 9º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo e ameaça ocorrendo em um endereço situado na Rua Agrícola, Jardim Jacarandá.

Conforme o boletim de ocorrência lavrado pelos militares, a confusão aconteceu como resultado de um desentendimento por conta de perturbação da tranquilidade.

A solicitante, que foi vítima da ameaça, relatou que o vizinho desligou o disjuntor da rede elétrica da sua casa diversas vezes. Ela contou aos policiais que foi hostilizada pelo homem e que este, portando uma arma longa e um revólver, ainda efetuou diversos disparos no portão da sua residência.

Em seguida, os militares entraram em contato com o suspeito, que negou ter realizado disparos em via pública. Ele confirmou ter desligado a rede elétrica da casa vizinha por conta de estar incomodado com a bagunça que estava acontecendo no local.

Indagado sobre o armamento, o suspeito disse que é colecionador e afirmou ter Certificado de Registro (CR) para tal fim. Segundo ele, as armas foram adquiridas como herança, contudo, não apresentou nota fiscal dos objetos.

No local, os militares apreenderam uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm, uma garrucha e outra espingarda calibre .28, além de um revólver calibre .22. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado com todo armamento apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.