PM prende quatro suspeitos após assalto a casal em ponto de ônibus na BR-277


Por Redação Publicado 13/11/2023 às 10h43 Atualizado 19/02/2024 às 04h34

Quatro homens foram encaminhados pela Polícia Militar ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de domingo, 12, acusados de envolvimento em um crime de roubo. Com o grupo foram recuperados os objetos subtraídos de um casal que estava em um ponto de ônibus na BR-277, região do bairro Alexandra, e ainda houve a apreensão de um veículo e uma réplica de pistola.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) empenhados na Operação Enem se deslocavam pela BR-277, sentido Curitiba, quando, na altura do Km 21, foram abordados por uma mulher e um homem, de 28 e 29 anos, os quais informaram que tinham assaltados momentos antes.

O casal informou que estava em um ponto de ônibus com o filho de quatro anos, quando um automóvel Gol, ocupado por quatro homens, parou próximo. Em seguida, dois suspeitos desceram do veículo e anunciaram o assalto com um deles mostrando uma pistola.

Na sequência, agindo de forma violência os assaltantes ameaçaram as vítimas e ainda agrediram o homem com socos. Os bandidos acabaram subtraindo uma mochila, celular e certa quantia em dinheiro do casal.

Após o roubo, a dupla de criminosos entrou no carro e fugiu com os comparsas, enquanto as vítimas pediram ajuda de familiares e conseguiram seguir os suspeitos em outro veículo e viram quando eles deixaram a rodovia e entraram para o bairro Alexandra.

De imediato os policiais militares informaram outras equipes da PM na região sobre a situação e, logo depois, uma guarnição de Rádio Patrulha acabou localizando o automóvel dos assaltantes vindo na direção contrária pela Rua Savino Tripodi.

Ao perceber a movimentação da viatura, o condutor do Gol tentou fugir e acabou perseguido. Logo depois o carro foi alcançado e os quatro suspeitos abordados e identificados como Adir José Truchan Júnior, 28; Carlos Alberto Ramos da Silva, 26; Lucas do Amaral Alves e Pedro Francisco Soares de Lima, ambos de 23 anos.

Na busca veicular, os policiais recuperaram os objetos roubados, com exceção de um telefone celular, e, embaixo de um dos bancos do carro, ainda encontraram uma pistola de ar comprimido, que seria a arma usada no assalto.

Segundo a ocorrência, dois dos suspeitos confirmaram a autoria do roubo aos policiais e as vítimas ainda fizeram o reconhecimento dos outros abordados, que teriam ficado no carro no momento do crime.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos, todos com endereço em Paranaguá, foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo Gol e tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.