PM prende rapaz por tráfico de drogas em Paranaguá após denúncia


Por Redação Publicado 16/10/2022 às 16h26 Atualizado 17/02/2024 às 19h28

Através de denúncias, policiais militares do 9º Batalhão prenderam na tarde de sábado, 15, na cidade de Paranaguá, Lucas Goldenstein de Jesus, de 27 anos, por tráfico de drogas. Na abordagem houve a apreensão de duas mudas de maconha, além de porções da droga preparadas para o comércio e de haxixe.

Suspeito confessou venda de drogas e foi conduzido à Delegacia Cidadã

Conforme a ocorrência, por volta das 17 horas, a equipe de motociclistas da 1ª Companhia se deslocou até a Rua Zito Manoel Mendes, no bairro Costeira, para averiguar informações que foram repassadas anonimamente relatando sobre o comércio de entorpecentes na casa onde Lucas estava morando.

Por volta das 17 horas, policiais chegaram no endereço e encontraram um rapaz de 22 anos, parado em frente ao imóvel denunciado em uma motocicleta. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o jovem, mas, logo em seguida, Lucas apareceu no portão, trazendo algo nas mãos.

Ao se deparar com os policiais, ele tentou fechar o portão e saiu correndo em direção aos fundos da residência, jogando o objeto que portava no quintal. Após ser abordado, Lucas confessou aos policiais que havia dispensado uma porção de entorpecente e, em seguida, foi encontrado um pacote contendo um tablete de maconha (150 gramas).

Na sequência da abordagem, o rapaz admitiu aos policiais que tinha mais drogas em sua casa e mostrou um balcão na cozinha, onde foi encontrada uma balança de precisão com vestígios de maconha, além de diversas embalagens para acondicionamento de entorpecente, tipo zip lock, três rolos pequenos de papel insulfilm e uma porção de haxixe (119 gramas). Junto com o material ainda foi apreendida a quantia de R$ 96,00 em dinheiro trocado.

Dando continuidade às buscas pelo imóvel, os militares encontraram na lavanderia, na parte externa da casa, um vaso contendo as mudas de maconha e mais duas porções do entorpecente, já embaladas para a venda (30 gramas).

Lucas ainda teria confirmado aos policiais que estava comercializando drogas no local e, diante da situação, foi preso e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para elaboração do flagrante.

A companheira do rapaz, de 19 anos, que estava na casa, e o motociclista abordado no início da ação, foram liberados no local, após serem identificados no boletim de ocorrência como testemunhas.

Segundo o que foi apurado pela polícia, Lucas já tinha passagem por tráfico de drogas.