PM prende suspeito de roubo e tentativa de homicídio na Vila do Povo


Por Redação JB Litoral Publicado 12/05/2017 às 21h21 Atualizado 14/02/2024 às 18h24

Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, na tarde de quarta-feira, 10, um homem acusado de roubo e tentativa de homicídio na Vila do Povo, em Paranaguá. Leandro Pereira Corrêa, de 31 anos, foi localizado logo após o cometimento dos crimes e foi reconhecido pelas vítimas.

Por volta das 15h40, a PM foi informada, através do telefone 190, que um indivíduo, portando um revólver, havia assaltado uma lanchonete na Avenida José da Costa Leite e efetuado um disparo na fuga. Imediatamente várias equipes policiais foram ao local e descobriram que o suspeito estaria escondido nos fundos de um terreno, na Rua Mato Grosso, com acesso para o mangue no Rio Emboguaçu.

No local os militares encontraram Leandro, o qual foi localizado com lesões provocadas por pulares muros e cercas, e ao ser abordado, confessou o roubo, alegando que havia jogado a arma e o dinheiro no mangue, mas, como a maré estava alta, não foi possível fazer buscas pelo local.

Em suas declarações, uma das vítimas, que é funcionária da lanchonete, disse que Leandro entrou no estabelecimento apontando um revólver de cor prata e, fazendo ameaças, determinou que ela entregasse todo o dinheiro que estava no caixa, totalizando R$ 250,00. Na saída Leandro teria efetuado um disparo contra uma mulher, a qual contou que ao parar o seu veículo próximo do suspeito, este apontou a arma e, mesmo pedindo para que não atirasse, ele efetuou o disparo, mas não atingiu ninguém.

Ao verificarem a identidade do suspeito, os militares constataram que ele tinha várias passagens pela polícia e, levado à 1.ª Subdivisão Policial, foi autuado por roubo e tentativa de homicídio, ficando recolhido no setor carceragem.