PM recupera celular e apreende drogas e munições ao abordar suspeito de roubo em Paranaguá
Um homem foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de segunda-feira (18), acusado do roubo de um telefone celular na cidade de Paranaguá. Na ação ainda houve a apreensão de porções de crack, dinheiro, maleta para pistola e mais de R$ 2,9 mil, além de outros celulares e pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro domiciliar de forma irregular.
Conforme o relatório policial, tudo começou por volta das 18h20, quando policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estavam em patrulhamento pelo bairro Palmital e uma mulher abordou a viatura, relatando que seu filho de 14 anos tinha acabado de ser assaltado. Ela contou que o autor do delito, mediante ameaças, tomou o telefone celular do menor e seu cartão do transporte urbano.
A solicitante ainda informou que conseguiu rastrear o aparelho, que indicava um endereço no Jardim Iguaçu o qual os policiais verificaram que era alvo de denúncias de tráfico de drogas através do Canal 181 (Disque Denúncia).
De imediato os policiais foram até o endereço indicado e chegaram até uma residência, onde abordaram Renan Henrique Versão da Silva, de 30 anos, o qual foi reconhecido como o autor do delito. Na busca domiciliar, os policiais encontraram o celular roubado, além de quatro munições calibre 38 percutidas, bolsa contendo a quantia de R$ 2.985,00, maleta para pistola, mais nove celulares e um tablet sem comprovação de origem.
Na ação ainda foi apreendido um invólucro plástico contendo oito pedras de crack e quatro gaiolas com pássaros silvestres sem as anilhas de identificação. Diante da situação, uma equipe do Batalhão Ambiental da PM foi acionada para a apreensão das aves e Renan acabou conduzido, junto com o restante do que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá acusado dos delitos de roubo, tráfico de drogas e crime ambiental.