PM recupera TV’s furtadas de colégio e prende três suspeitos em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 02/09/2022 às 08h50 Atualizado 17/02/2024 às 16h23

Em Pontal do Paraná, policiais militares prenderam na tarde de quinta-feira, 1º, Renan Willian de Freitas, de 18 anos; Vitor Augusto Ternopinki Rodrigues, de 20, e Jessy James Mota da Silva, de 24, pelo crime de receptação. Os três foram flagrados em uma casa onde estavam oito aparelhos de televisão de 43 polegadas, os quais tinham sido furtados de um colégio no município.

Tudo começou por volta das 14h40, quando policiais militares do Serviço Reservado 9º Batalhão foram averiguar informações repassadas pelo aplicativo WhatsApp, informando que os objetos furtados durante a madrugada no Colégio Estadual Paulo Freire, em Praia de Leste, estariam escondidos em uma casa na rua Badi do Carmo Mesquita, Jardim Canadá, e que o endereço seria ponto de comércio de entorpecentes.

Durante as diligências, os militares visualizaram três rapazes saindo da residência e, de imediato, foram acionadas as equipes de Rádio Patrulha, que, ao chegarem no local, encontraram dois dos suspeitos retornando à moradia. Quando perceberam as viaturas, Vitor Augusto e Jessy James deram meia volta e não entraram no imóvel.

Os dois jovens foram abordados e com Jessy James foram encontradas duas pedras de crack, que ele alegou que seriam para consumo. Em seguida, os policiais entraram na residência e visualizaram cinco aparelhos de televisão ao lado da piscina, todos danificados e encharcados. No interior da casa foi abordado Renan e encontrados mais cinco televisores, em diferentes cômodos.

Na averiguação, foi constatado que pelo menos oito dos aparelhos de televisão que se encontravam na casa eram condizentes com os equipamentos que foram furtados do estabelecimento de ensino. Ao todo, 17 televisores foram subtraídos do colégio. Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos por receptação e encaminhados à Delegacia de Polícia, no balneário de Ipanema, junto com os aparelhos.

Na ação ainda foi apreendida bomba de piscina, mala de viagem, ventilador, câmera de monitoramento remoto, aparelho de informática e outros objetos sem comprovação de origem, que também foram entregues na unidade policial para que fossem tomadas as providências necessárias.