Polícia Ambiental identifica dreno para desviar curso d’água em área preservada de Matinhos


Por Redação Publicado 18/05/2022 às 22h48 Atualizado 17/02/2024 às 08h49

Na tarde de segunda-feira, 16, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental foram acionados para averiguar uma denúncia repassada através do telefone 181, sobre uma situação de dano à mata nativa, em uma propriedade na região do bairro Sertãozinho, em Matinhos.

Por volta das 15h20, os policiais foram averiguar as informações e, durante a fiscalização, acabaram encontrando um olho d’água, o qual foi desviado através de um canal de drenagem que percorre toda propriedade. Durante a ação, ainda foi constatado que houve dano à vegetação em estágio avançado de regeneração dentro do limite da Área de Preservação Permanente (APP) do Morro do Escalvado. A área em questão se encontra a uma distância de 32 metros do Parque Nacional Saint Hilaire Lange.

Diante da situação, o proprietário foi notificado a comparecer no 2º Pelotão de Polícia Ambiental para apresentação documentação do imóvel para serem tomadas as medidas administrativas e criminais. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como crime ao meio ambiente.