Polícia Civil ajusta estratégias para a Operação Verão em reunião com delegados
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou em seu site que realizou nesta quinta-feira (28), na Escola Superior da Polícia Civil, uma reunião com 43 delegados que atuarão na Operação Verão Maior 2024. O encontro abordou temas como gestão, atendimento ao público, divisão de plantões e metas para o período de temporada na região litorânea.
Segundo as informações, dos delegados participantes, 31 estarão alocados no plantão do Litoral, nove atuarão no expediente no Litoral, e três serão destinados à região de Porto Rico. Segundo o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, o objetivo foi realizar os ajustes finais para o início das atividades.
“Essa reunião serviu para alinhar a parte de gestão e as orientações referentes à atuação operacional. Nosso foco é garantir que o trabalho siga de forma integrada com as outras forças de segurança, com atenção especial à qualidade do atendimento ao público e à solução de problemas durante a operação”, explicou.
A Operação Verão Maior é realizada anualmente para reforçar a segurança nas áreas com maior fluxo de turistas no Paraná. De acordo com Rockembach, a expectativa para 2024 é manter os bons resultados dos anos anteriores, com pequenas reestruturações no planejamento.
“Nós ajustamos a alocação de efetivo e a metodologia de atendimento, sempre com dois objetivos: melhorar a integração com as forças de segurança e garantir um atendimento ainda mais eficiente à população que estará nas áreas cobertas pela operação”, completou.
O encontro contou com falas do delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat, do coordenador geral e administrativo da PCPR no Verão Maior Paraná e delegado, Getúlio de Moraes Vargas, e do coordenador operacional do Verão Maior Paraná e delegado, Rodrigo Brown.
As ações da Operação Verão Maior começarão em breve, com foco em garantir segurança e atender às necessidades dos moradores e visitantes nas regiões atendidas.