Polícia Civil de Paranaguá deflagra operação ?Brother II?


Por Redação JB Litoral Publicado 12/02/2015 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 05h51

Em combate a criminalidade da região, policiais civis da 1.ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá, comandados pelo delegado-titular, Ítalo Cesar Sêga, realizaram, na manhã de quarta-feira (11), em diversos bairros da cidade, a segunda fase da Operação ?Brothers II?, cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão, por tráfico de drogas, homicídio, roubo e associação criminosa. Durante a operação policial cinco prisões foram realizadas.

A Operação ?Brothers II? é a sequência das investigações realizadas pela Polícia Civil em combate a criminalidade na região. A primeira etapa iniciou no final do ano passado, resultando em oito prisões e na apreensão de uma motocicleta e celulares.

O nome da operação se deu porque algumas pessoas que foram presas na primeira fase da operação, pertenciam a uma facção criminosa que se chamavam de ?brother? entre si.

Na quarta-feira foram presos Fillype Constantino, 25; Patrick Mathias Abrantes, 19; Maria Madalena Bueno, 44; Acir Martins do Nascimento e Amarildo Ferreira Alves Junior. Anteriormente já tinham sido presos Valmir Pereira da Silva, Yagho Cabral Alves Marcondes, Paulo Ricardo Dantas Gouveia, Sancler Mendes, Rafael Mendes Alves, Adelino Adrian dos Santos Costa, Daniel Vitor Borba de Oliveira e Wesley Bruno Pereira Bernardo.