Polícia Civil prende 46 foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira, 12, em seu site, que capturou 46 foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o estado.
As prisões ocorreram ao longo de julho, totalizando 400 anos de pena para os detidos. As ações judiciais foram realizadas em mais de 17 cidades no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Alagoas.
Conforme as informações, a operação foi resultado de uma força-tarefa com o objetivo de prender os fugitivos da Justiça envolvidos em estupros de vulneráveis. A delegada Luciana de Novaes, chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, destacou a importância do trabalho realizado: “Estamos combatendo e não tolerando os estupros contra crianças e adolescentes”.
A PCPR ressalta que trabalha diariamente na proteção e assistência a crianças e adolescentes por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), ativo desde 2014.
Além das investigações de violência psicológica, física e sexual, o Nucria oferece um ambiente acolhedor com atividades recreativas para auxiliar no bem-estar das vítimas.
Atualmente, a PCPR possui sete unidades distribuídas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.