Polícia Civil prende acusado de estelionato relacionado à venda de terrenos em Guaratuba
Na manhã de segunda-feira (2), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 50 anos, suspeito de cometer estelionatos na venda de terrenos em Guaratuba, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 200 mil.
Conforme informações da PCPR, o acusado atuava em uma empresa imobiliária local, onde vendia terrenos irregulares e imóveis que pertenciam a terceiros. As vítimas, ao tentarem tomar posse dos terrenos, descobriram que estes eram de propriedade de outras pessoas, o que impossibilitava a legalização da compra.
“Uma das três vítimas já identificadas procurou a delegacia para relatar o ocorrido. Iniciamos as investigações e conseguimos identificar um dos sócios de uma incorporadora imobiliária da região como sendo o principal suspeito”, detalhou o delegado Gabriel Rocha.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
ORIENTAÇÕES PARA VÍTIMAS
A Polícia Civil recomenda que qualquer pessoa que seja vítima de estelionato registre um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser feito rapidamente pela internet no portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.
Além disso, a PCPR solicita a colaboração da população para fornecer informações que possam auxiliar nas investigações sobre crimes dessa natureza. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).