Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido no ano passado em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/04/2023 às 21h46 Atualizado 18/02/2024 às 08h39

Na tarde de quarta-feira (5), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois rapazes de 23 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano passado em Paranaguá.

A vítima foi Carlos Eduardo Debatim dos Santos, de 29 anos, assassinado a tiros no dia 6 de março de 2022, na Rua Seis da Ilha dos Valadares. As prisões ocorreram na Avenida Coronel José Lobo e no Cemitério Jardim Eterno.

Segundo o delegado Nilson Diniz, policiais civis da Seção de Investigação, desde a expedição das ordens judiciais, já vinham monitorando os investigados.

Ainda segundo o delegado, apenas no ano de 2023, já foram realizadas 24 prisões, o que demonstra que a Polícia Civil vem atuando de forma enérgica na repressão aos crimes violentos cometidos na cidade.

RELEMBRE O CASO

No dia 6 de março de 2022, Carlos Eduardo, conhecido como “Guloso”, foi morto em razão de disparos de arma de fogo, quando deixava um jogo de futebol na Ilha dos Valadares. Segundo o que foi apurado, a motivação seria uma briga ocorrida no dia anterior.

A Polícia Civil destaca que serão mantidas ações permanentes no município durante o ano, para reduzir os índices criminais, em especial os de homicídios.