Polícia Militar reforça o policiamento no Litoral durante o feriado com operação especial


Por Redação Publicado 11/10/2023 às 21h59 Atualizado 19/02/2024 às 02h05

Na noite desta quarta-feira (11), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou uma operação especial para garantir a segurança dos moradores e turistas que visitam o Litoral do estado durante o feriado prolongado do Dia da Padroeira do Brasil.

De acordo com as informações divulgadas pelo setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, a “Operação Padroeira do Brasil” visa aumentar a presença policial em locais de maior movimento e vulnerabilidade, como praias, rodovias, terminais rodoviários, áreas comerciais e pontos turísticos. A ação também tem como objetivo prevenir e coibir crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas, violência doméstica e perturbação do sossego.

Segundo as informações, para isso, a corporação conta com o reforço de policiais militares de diversas unidades operacionais do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), além do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que atende as sete cidades do litoral paranaense.

A operação também conta com o apoio de equipes especializadas do BPRONE (Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial), BPCHOQUE (Batalhão de Polícia de Choque), BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito) e CIROCAM (Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas).

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel QOPM Cristiano Stocco Rosa, ressalta que a operação tem como objetivo proporcionar tranquilidade e segurança aos turistas e moradores da região. “Estamos trabalhando com um efetivo reforçado e com diversas modalidades de policiamento. Queremos que as pessoas possam aproveitar o feriado com tranquilidade e segurança”, disse.

FERIADO

A “Operação Padroeira do Brasil” segue até o próximo domingo, 15, quando se encerra o feriado prolongado. A PMPR orienta a população a colaborar com o trabalho policial, denunciando situações suspeitas ou crimes pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 PR, ou pelo WhatsApp Denúncia do 9º BPM (41-992629790).