Policiais civis recebem medalhas de mérito por tempo de serviço em solenidade em Matinhos


Por Redação Publicado 22/02/2024 às 17h25

Na quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a entrega de medalhas para 47 policiais civis lotados na 1ª Subdivisão Policial em Paranaguá. As medalhas de Serviço Policial foram entregues para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira, durante solenidade no auditório do Sesc, na cidade de Matinhos.

Durante a solenidade, dois servidores receberam a medalha de ouro, 14 receberam medalha de prata e outros 31 receberam de bronze.  A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública. 

O delegado chefe da Divisão de Polícia Metropolitana e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, parabenizou os servidores pelo tempo de serviços prestados.

“Parabenizo os senhores pelos 10, 20 e 30 anos. Ao longo desses anos vocês acompanharam a evolução da Polícia Civil. Não só a retirada dos presos das delegacias, o plano de reestruturação das carreiras, a contratação de novos delegados e agentes de polícia judiciária, enfim, a PCPR teve uma virada de chave e vocês puderam presenciar e verificar a essa mudança pessoalmente”, ressalta Amaro.

A PCPR destaca que a solenidade de entrega de medalhas é importante para trazer reconhecimento pelo serviço prestado pelos policiais civis. Para o delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, a dedicação dos servidores contribuem para a evolução da instituição.

“Todos esses policiais civis hoje homenageados, sem exceção, garantiram e garantem a interoperabilidade dos serviços de natureza policial, para que a PCPR saísse de uma avaliação do ruim no cenário nacional em elucidação de mortes violentas para ocupar a posição de protagonismo. Todos vocês estão de parabéns”, diz o delegado. 

MEDALHAS

Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo à sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria. 

PRESENÇAS

Representando o delegado geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, esteve presente o delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira; representando prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, o procurador geral do município, Ronysson Pontes. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Matinhos, José Fernando de Lima, e o delegado chefe da Divisão de Polícia Metropolitana e coordenador do Verão Maior Paraná pela Polícia Civil do Paraná, Fábio Amaro.

A solenidade também contou com a presença do delegado chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegado operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown; do delegado chefe da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Sérgio Luiz Alves, e o gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro. Representando a Polícia Militar do Paraná, o capitão João Waldemar Serpa e representando o Comando do 8º Grupamento de Bombeiros, o tenente Eruzuki.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *