Policiais de Matinhos prendem estelionatário


Por Redação JB Litoral Publicado 08/07/2015 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h38

Policiais civis da delegacia de Matinhos, prenderam em flagrante Vinícius Pereira Trappel, de 23 anos, suspeito de aplicar golpes pela internet. Trappel já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas e agora responderá por estelionato.

De acordo com informações policiais, os investigadores chegaram até o suspeito, no último dia 26 após receberem uma denúncia. Trappel agia através de anúncios em site de vendas na internet, onde ele anunciava uma bicicleta por R$ 500. O suspeito marcava um lugar para a entrega pegava o dinheiro e sumia.

O que o estelionatário não esperava era que o pai de uma vítima havia entrado no site e feito uma nova oferta para o golpista, onde marcou um novo local para entregar o suposto produto. Antes de se encontrar com o suspeito o pai da vítima avisou a polícia, sendo que no momento do encontro com o estelionatário a polícia o prendeu em flagrante.

O delegado-chefe da delegacia de Matinhos, Messias Antônio da Rosa, orienta a população para que tomem cuidados na hora de fazer uma compra pela internet. Muitas pessoas estão caindo neste tipo de golpe, é preciso atenção principalmente as mulheres, além de levarem o dinheiro, muitas são molestadas pelos golpistas”, lembra.

Trappel permanece preso na delegacia de Matinhos onde aguarda decisão da Justiça.

OUTRA PRISÃO

Paulo Osny Alves de Lara, 54 anos, foi preso no último domingo, 5, por policiais de Matinhos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável, após ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência de extravio de documentos. Ao ter sua ficha consultada no sistema policial, ficou constatado que Lara tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Cerro Azul.

Segundo informações policiais, o delegado de Cerro Azul já foi comunicado para que seja feita a transferência do suspeito para a cidade, onde aconteceu o crime. Lara permanece preso na carceragem de Matinhos.