Presidente da CPI da “rachadinha” em Matinhos tem carro alvejado; residência onde ele estava também foi alvo


Por Marinna Prota Publicado 09/06/2021 às 12h02 Atualizado 16/02/2024 às 04h44

Por Marinna Protasiewytch

Na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 4 horas, o vereador Miltinho Ribeiro (Podemos), teve o carro e a residência alvejados em Guaratuba. Ele estava na casa da filha, que mora na cidade. A casa também foi atingida. Nesta semana, o vereador se tornou presidente da CPI da Rachadinha em Matinhos, que investiga o caso de corrupção envolvendo outro legislador da cidade.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Stabile, o político não estava dentro do veículo no momento do atentado. “O que a gente tem de informação por enquanto é de que ele estava dormindo, na casa da filha dele com mais dois irmãos, e teria sido acordado a noite por disparo de arma de fogo que ele não sabia identificar onde ocorreram. Depois que ele acordou, ele percebeu que os disparos tinham sido feito contra o veículo dele e contra a residência onde ele se encontrava”, detalhou o delegado.

Assustado, Miltinho Ribeiro não concedeu entrevista por telefone à nossa equipe. Ainda sobre o ocorrido, Leandro Stabile destacou que a perícia está no local do atentado, por isso não há a precisão de quantos disparos foram efetuados no total. São aproximadamente 4 tiros que perfuraram a lataria da caminhonete do vereador.

A Delegacia de Polícia de Guaratuba está investigando o caso e segundo o delegado existem apenas suposições de quem seria o autor e mandante do atentado.