Presos fazem motim na 1.ª SDP


Por Redação JB Litoral Publicado 09/05/2017 às 09h20 Atualizado 14/02/2024 às 18h21

Um motim movimentou o setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá na tarde desta segunda-feira, 8. A confusão teria começado pouco depois do meio-dia, quando os presos foram informados que a visita dos familiares teria sido suspensa, em decorrência de mau comportamento.

Mais de 80 presos estavam recolhidos no local e foi necessário o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para ajudar os policiais civis e agentes de carceragem a controlar a situação, a qual só foi contida totalmente por volta das 15 horas.

Devido os detentos terem ateado fogo dentro das celas, foi necessário também que o Corpo de Bombeiros se deslocasse à delegacia, mas não houve o registro de feridos. Como os presos danificaram bastante a parte superior da carceragem, tiveram que ser acomodados na ala inferior.

Uma transferência para o sistema penitenciário estaria sendo programada ainda no início da noite, mas até o encerramento desta matéria, a remoção ainda não tinha sido confirmada pelas autoridades.