Procurado pela Justiça e suspeito de tráfico de drogas são presos em abordagem da PM


Por Redação Publicado 22/01/2022 às 08h38 Atualizado 17/02/2024 às 00h17

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 20, durante uma abordagem de rotina na cidade de Guaratuba. Um deles foi flagrado com 42 pedras de crack e, durante a identificação, foi verificado que o outro era procurado pela Justiça.

De acordo com a ocorrência, por volta das 13h30, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela Avenida Guaíra, bairro Cohapar, quando visualizou os dois homens em atitude suspeita, sendo possível identificar uma possível negociação de drogas.

Durante a observação, os policiais perceberam quando Rodrigo Brito do Nascimento, de 28 anos, retirou um objeto do bolso da bermuda e tentou passar para Cristiano da Silva Crispim, de 24 anos. No momento em que a viatura se aproximou a dupla se separou, seguindo para direções opostas, mas os dois acabaram abordados.

Na revista pessoal, com Rodrigo os militares localizaram um saco plástico contendo 42 pedras de crack, embaladas em porções individuais, além da quantia de R$ 60,00. No momento da identificação, a dupla ainda tentou repassar nomes falsos, mas os policiais acabaram descobrindo a verdadeira identidade dos abordados.

Na consulta do nome de Rodrigo no sistema policial, foi verificado que ele já tinha passagem por roubo e que estava em liberdade desde o dia 15, enquanto Cristiano tinha histórico criminal por tráfico de drogas e contra ele havia um mandado de prisão por ser foragido do sistema prisional.

Diante da situação, os dois rapazes foram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, e, posteriormente, conduzidos para a Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.