Quadrilha faz três pessoas reféns durante assalto a chácara em Morretes


Por Redação Publicado 01/09/2023 às 16h45 Atualizado 18/02/2024 às 22h10

Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite de quinta-feira, 31, para atendimento a um assalto em uma chácara na localidade da Floresta, área rural de Morretes. O crime foi praticado por pelo menos cinco homens portando armas de fogo.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22 horas policiais militares se deslocaram até a propriedade, com acesso pela rodovia BR-277, e encontraram dois homens de 46 e 47 anos e uma mulher de 37, os quais contaram que ficaram reféns dos bandidos.

Em suas declarações aos policiais as vítimas relataram que tiveram a casa onde estavam invadida pelos criminosos, os quais portavam pistolas e armas de grosso calibre, e que foram ameaçados de morte por serem funcionários da chácara que fica ao lado da moradia.

Na sequência, os bandidos seguiram em direção à casa principal da propriedade, que na ocasião estava sem morador. Segundo as vítimas, os assaltantes procuravam por objetos de valor e que horas após o delito, foi constatado a falta da chave de um veículo Fiat Strada, três relógios e três telefones celulares.

As vítimas ainda informaram que para a prática do delito os criminosos arrombaram a porta da casa e que, na sequência, fugiram em direção da mata sem que pudessem ser identificados.

Policiais militares de Rádio Patrulha, Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) se deslocaram ao local, mas nenhum suspeito foi localizado na região.

Durante as diligências pelas imediações, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo e encontraram um automóvel Fox, com placas de São José dos Pinhais, o qual estava aberto e sem a chave da ignição.

O veículo foi entregue na delegacia de Morretes, junto com o simulacro, e as vítimas orientadas sobre as providências a serem tomadas.